29.11.16

Luto no futebol #forçaChapecoense


Na madrugada desta terça-feira, 29 de novembro de 2016, o avião com a equipe da Chapecoense sofreu um acidente em uma área montanhosa de difícil acesso, na cidade de La Unión, a 50 km de Medellín, na Colômbia. Havia 81 pessoas a bordo, dos quais 72 passageiros e 9 tripulantes. Vinte e dois eram jornalistas. Relatos indicam que o avião teria sofrido uma pane elétrica. Informações apontam 75 mortes.

Ao lado de Avaí, Criciúma, Figueirense e Joinville, a Chapecoense é considerada um dos cinco grandes clubes de Santa Catarina. A cidade de Chapecó, o Brasil e o mundo lamentam este que é o maior acidente aéreo no mundo esportivo. 

A Chapecoense vivia o momento mais glorioso de sua história. Viajava com o firme propósito de ser campeão da Copa Sul-americana. Faria o primeiro jogo da final contra o Atletico de Medelín.

Domingo, o Palmeiras foi campeão brasileiro justamente contra a Chapecoense. É uma sensação estranha e de certa forma até desoladora saber que boa parte daqueles garotos que há dois dias atrás eu e muitos brasileiros vimos pela TV jogando, não está mais entre nós.

Que Deus conforte as tantas famílias que agora choram a morte de seus familiares e amigos que estavam no avião.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário